terça-feira, setembro 20, 2005

Agressividade Infantil

Tenho andado um pouco afastada, porque em casa não tenho P.C. e no meu local de trabalho andam a conter os custos e não quero que pensem que não faço mais nada. Sim, é uma empresa com muitos espiões:). Tenho a promessa, feita pelo pai do Birrinhas de que esta semana, compraremos um belo computador, para que eu possa actualizar diáriamente este nosso cantinho.

Todos os dias as nossas crianças fazem novas gracinhas, há situações que são só nossas, que não há palavras para explicar , mas a maioria queremos dividir com quem a compreende, porque essas pessoas passam ou passaram por situações idênticas e podem partilhar experiências.E todos os dias me rio a valer, fico a pensar, ou choramos(como é o meu caso), com alguns dos post que são colocados nos vários Blogs por onde adoro passar os olhos todos os dias.



BIRRINHAS E A VIOLÊNCIA
Deixo aqui uma situação e gostava que partilhassem a a vossa opinião comigo.
O Birrinhas ultimamente tem estado bastante agressivo, não pode ser contrariado que levanta logo a mão e a dirige à cara de quem o contraria, seja a mãe, pai, ama ou outra criança. Começou assim à mais ou menos duas semanas. Ontem quando cheguei a casa ele ficou eufórico, mas assim que o agarrei ao colo, desatou a bater-me com as suas mãozinhas sapudas,
Abri-lhe os olhos com a pior cara de má que consegui , tentou logo dar-me um beijinho e claro, eu derreti-me toda.A pediatra disse para nunca lhe levantar a mão de volta( para ele não achar que aquilo é normal), mas para lhe agarrar no bracinho e dizer-lhe com um ar sério que não se faz. Manter esse ar durante algum tempo, mesmo que ele me tente amolecer.
Pergunto-me onde terá aprendido e porque o faz?Devo-me preocupar ou deixar passar?
Pensei que só a partir dos dois anos é que nos começavam a testar nos desta maneira.

6 Comments:

At 3:46 da tarde, Blogger Gina A. said...

Miga,
eu acho que deves seguir a indicação da pediatra... São fases pelas quais as crianças passam, umas boas e outras menos boas... Tem calma e vais ver que logo lhe passa! Quando o Gonçalo aparecia com essas "manias" eu tentava não dar muita importância ao assunto e mostrava-lhe que estava zangada com a sua atitude... e acho que ele acabava por se convencer de que aquilo não valia a pena...
Beijinhosss

 
At 12:57 da manhã, Blogger Ana Santos said...

Ai amiga está a entrar na fase das birras.
Temos que fazer como diz a pediatra.
O meu ainda não levanta a mão, mas estica-se todo ao colo e grita, só se calando se vence a sua.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

 
At 11:46 da manhã, Blogger LP said...

Faz o que o pediatra te disse - se lhe levantares a mão, ele começa a achar que é normal. Agarra-lhe a mão com firmeza e diz-lhe com ar sério "NÃO!" - ele vai aprendendo.

Beijinhos

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Benvinda à fase das birras a sério, compra já doses de paciência e tenta empregar toda a tua psicologia.

 
At 1:07 da tarde, Blogger Márcia Carvalho said...

O B. também andou uma altura que levantava a mão, mas passou-lhe naturalmente. Acredito que eles às vezes apanham estas coisas sem mais nem menos. Não é caso para te preocupares com "onde foi que aprendeu ou com quem". tenta seguir as instruções. Eu acredito que um "não" forte e coerente é imprescindivel para uma boa educação.

 
At 2:43 da tarde, Blogger Fusca said...

A minha filhota já passou por essa fase e agora só bate com os pés no chão e berra. A pediatra tem razão. Sei que não é fácil, principalmente porque eles não vão nunca entender à primeira, tem de ser por tentativas, e por vezes ficamos desesperadas. Mas acho que com muita calma e carinho nosso a coisa vai no bom caminho! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home