sexta-feira, setembro 16, 2005

Dança Matinal

Ontem , quando cheguei a casa dos meus pais, estava ao telefone e foi o pai que o foi buscar. Quando os vejo chegar pelo espelho retrovisor , tive de desligar a chamada, pois fui atacada por um ataque de riso. O Birrinhas vinha pela mão do pai e estava completamente encardido. Como já referi, ele é todo muito clarinho, e naquele momento estava cheio de óleo(mãos, cara, as unhas estavam nojentas),pois tinha estado mexer na mota do avô. Pior, trazia com ele uma bolacha, que se encontrava da mesma cor. Corri para ele e apertei-o, que muito enfastiado me empurrou, pois assim não conseguia comer a encardida bolacha. Depois de muitos beijos, abraços, adoro.te, que saudades, tentei tirar-lhe a bolachinha.Qual é o meu espanto quando se vira para mim e diz: "a bá,a bá", não resiste , dei-lha mediatamente . O seu vocabulário está a aumentar e a mãe está cada vez mais deslumbrada com o seu pimpolho.

Hoje acordou ao mesmo tempo que nós, o que dá sempre em ATRASO. Deitámo-nos os três na sua caminha, para que este ficasse bem diposto e menos molinho. Foi uma brincadeira com pai.É muito engraçado vê-los juntos, o Birrinhas fica louco.

Ficou na caminha entretido com duas peças do lego, as suas preferidas. Até que ouviu na televisão uma das suas músicas preferidas, James Blunt: You're Beautifull. Convidou.me logo à dança:Mmm,Mmm. Sim bébé, a mamã dança contigo. Fomos a correr para a sala, ele adora este ritual. O pior é que a seguir dá uma canção bastante ritmada do Elton Jonh( O VH1 faz destas)
http://www.eltonography.com/songs/dont_go_breaking_my_heart.html e a mãe teve de dar bastante à anca, logo às sete da manhã!!!!!O Pirralho, poê-se a abanar ao meu colo conforme o ritmo da canção e eu tenho de corresponder, tentar pô-lo no chão é mentira, porque parece uma lapa. Consigo distrai-lo com o Noddy e a Estrela Cadente. Que bem que me soube o duche a seguir.

8 Comments:

At 12:03 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Olá,
Já me ri com o teu birrinhas.
Com uma deliciosa bolacha encardida, mas era um menino bem feliz.
Olha o que não mata engorda.
Eu cá por mim deixo o meu filho por na boca os pedaçinhos de bolacha que lhe cai no chão porque o que não mata engorda, como ele é saudável até ajuda é a criar resistências.
Também tenho um tesourinho em casa que bem cedinho está pronto para a brincadeira, e eu cheia de sono ainda. Hoje lá fui com ele para a sala e estivemos a ver desenhos animados na tv. Ele já vai apreciando a tv, também adora música, mas ouvimos mais é o mtv.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

 
At 12:18 da tarde, Blogger Ica said...

Olá Vera.

Obrigada pela visita ao meu blog.

Prazer em conhecer-te a ti e ao birrinhas.

Pois deves ter um filhote lindo e muito activo.

Obrigada pelas dicas da feira.

Beijinhos e bom fim de semana.

Rita e Vasquinho

 
At 1:52 da tarde, Blogger Ana Rodrigues said...

Olá Vera,

Mas que energia que vocês têm logo pela manhã!
:-)

beijinho

 
At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A biscoitinha também ADORA música e dançar. Tem a quem sair, à mamã. Quando ouve música começa logo a pular o pézinho e é uma doideira pegada. Até o pai que não ligava a essas andanças já entra na roda.

 
At 3:53 da tarde, Blogger Fusca said...

Olá,
Só eles mesmo para terem essa boa disposição e genica logo pela manhã, não é?
Foste a primeira pessoa a comentar no meu blog e gostei muito! Já lia o teu à algum tempo, é uma das minhas visitas diárias.
Beijinhos,
Carla e estrelinha Alice

 
At 5:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas que delicia poder ler estas histórias:-)…
É bom saber que os filhos nos põem bem dispostos logo de manhã, nos fazem dançar, não nos importar com nódoas e de comer borracha!
Assim faz-nos ver o que é mesmo importante: ser Feliz!
Bj’ss e obrigada por partilhares estes momentos!
Zita

 
At 7:27 da tarde, Blogger Gina A. said...

É maravilhoso começar assim o dia...
Beijocas

 
At 8:51 da manhã, Blogger Jolie said...

lol

Tanta dança a essa hora não é para todos!

Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home