terça-feira, setembro 13, 2005

Era Pós -Fraldário

Finalmente cedi. Já não mudo o Birrinhas no fraldário. Demorei a tomar essa decisão por uma simples razão, como o fraldário era muito alto e estava em cima da cómoda do quartinho dele, ele não tentava sair de lá enquanto o mudava, o que fazia era dar constantenmente às pernas, principalmente quando estava irritado e me dava pontapés nas "margaridas".Era um lindo fraldário que mandei fazer, de madeira e que ocupava só um lado da cómoda.Estava colocado, não à largura, mas ao comprimento e mais de metade saia da mesma, de frente.É certo que o Birrinhas já ficava com as pernas quase por inteiro fora do dito, mas eu sentia-me segura quando lá o colocava. Ontem decidiu abrir as gavetas da referida e quando se levantou, bateu pela 1ª vez com a cabeça no objecto, foi uma choradeira e com razão, o meu pequenino está tão alto.
Missão do Papá: Desaparafusar o fraldário, para que não hajam viagens até às urgências de um qualquer hospital.

1º banho Pós-Fraldário=TORMENTA

O tipo não se manteve queito nem por um segundo, mal lhe consegui esfregar o creme, pirava-se pela cama fora. Quando foi para vestir as calças do pijama tive de o obrigar a deitar, parecia que o estava a matar , tal foi a gritaria.Situação complicada. Imagino quando for para lhe trocar a fralda, cheia de "vocês sabem o quê". Nessa altura terei de ser violenta e agarrá-lo por uma perna, a menos que queira alterar a côr do edredon da cama dele para castanho.

9 Comments:

At 3:04 da tarde, Blogger Gina A. said...

Quando eles começam a crescer torna-se complicado... fizeste bem em desistir do fraldário! Agora, prepara-te para as mudas em cima da cama! Tens mesmo q ter firmeza ao agarrar-lhe as pernitas, senão ele foge-te num instante ou vira-se e aí... é melhor chamares a brigada de limpeza :))

É incrível a velocidade com q eles agitam as pernas, o Gonçalo tb era assim e, por vezes, mudar-lhe a fralda era uma verdadeira aventura! Mas mantém a calma e a firmeza e vais ver q tudo corre bem...

Mtos beijinhos

 
At 3:18 da tarde, Blogger XanaA. said...

Ois!
Tenta que ele se distraia com alguma coisa. Experimenta dar-lhe algum objecto que lhe desperte a atenção. Em geral, eles gostam de comandos, telemóveis, embalagem do creme ou das toalhitas, escova, enfim... coisas do dia-a-dia.
Nem sempre resulta, mas vai tentando!:)
Bjs

 
At 3:54 da tarde, Blogger LP said...

Ai essa fase é tão difícil. Vais ter arranjar manobras de diversão...
Bjs

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tenho exacatmente o mesmo problema. O meu filho não pára quieto um segundo. Ora são os pés, ou é ele debruçado para tentar chegar aos cremes, ou entretido a atirar tudo para o chão e a espreitar a seguir. Enfim, uma verdadeira aventura! Eu por enquanto ainda uso o fraldário, mas não sei por quanto mais tempo. Até lá, vou tentando distrai-lo como posso. Claro que ele atirou tantas vezes o termómotro ao chão ( um peixinho amarelo que ele adora) que ele deixou de funcionar.
Boa sorte!!!
Beijinhos

 
At 10:45 da tarde, Blogger ddm said...

Olá!
A sugestão da xanaa. é muito boa! Com a Carolina para além de lhe dar objectos para mão, para lhe pôr creme depois do banho comecei a cantar todas as canções para crianças que conhecia juntando alguma coreografia. Resultou! E passado algum tempo era ela que me pedia a canção que queria.

 
At 11:08 da manhã, Blogger Ana Rodrigues said...

hehehehe,

Á conta do fraldário uma vez apanhei o Lucas pelo pé quando já estava em queda livre..... não podemos tirar os olhos de cima deles um segundo!

Em relação á muda de fralda.... hehehe... tenta brincar com ele nessas alturas.

jinho

 
At 11:58 da manhã, Blogger a mamã Paula said...

Os nossos ninis crescem,e muito depressa.
Tomaste a decisão certa, agora é só deixar que essa agitação de pernas e braços acalme ;-)

 
At 12:56 da tarde, Blogger Jolie said...

Toca a proteger bem a cama com uma toalha turca ou outra coisa, antes de começares a muda, para não teres que fazê-la de lavado!

Beijos

 
At 4:30 da tarde, Blogger akombi said...

olá

foi algo que nunca comprei, as minhas meninas no 1º mês tomavam banho no lavatório e depois passaram para a banheira de bebé que colocava na banheira de adulto.
sou muito prática, antigamente não havia nada do que á hoje e sobrevivemos.

é presiso muito cuidado para não cairem.
jinhos

 

Enviar um comentário

<< Home