segunda-feira, setembro 12, 2005

Jantar Atribulado

No sábado, decidimos aceitar o convite para jantar em casa de um casal amigo, iam estar mais pessoas que nós não conhecíamos. Foi o terceiro convite que aceitámos para jantar em casa de amigos, desde que o Birrinhas nasceu, (os outros não tinham corrido muito bem, com os papás a ir para casa quase a meio do jantar porque o Birrinhas, estava com birras), mas como ele já está com 15 meses decidimos repetir a proeza.A razão mais forte para aceitarmos o convite, foi porque estaria presente uma menina de três anos, o Birrinhas adora crianças mais velhas, o que significaria o jantar do Birrinhas e a seguir entretenimento com a menina, assim os papás poderiam estar sossegados a degustar a sua refeição.

Pensamento Errado: A Criança era uma déspota. Não deixava o puto brincar com os brinquedos dela, nem com os dele, nem com nada que este arranjasse para se entreter (colheres, cassetes, bases de tachos), era ainda ligeiramente autoritária com os mais velhos, o pai do Birrinhas ainda teve uma troca de palavras mais acesa com ela e a criaturinha respondia a tudo. Eu como tento defender o B. de tudo, já me estava a esquecer que não passava de uma criança e já se apoderavam de mim pensamentos violentos, mas ela tinha lá a mãezinha que tentava a todo o custo controlar os impulsos egoístas do seu rebento. Resultado: B. muito irritado e às 10 da noite já se tinha deitado no chão, desesperado pela sua caminha.

Quando decidimos ir para casa não encontrávamos nenhum dos brinquedos que trouxéramos, porque se encontravam todos na malinha da pequena ditadora.

Objectivo: Educar o B. para que este aprenda a partilhar o que é seu e respeitar/obedecer aos mais velhos (como era no meu tempo).

Outra coisa: Prefiro ter trabalho e convidar as pessoas para lá ir a casa, a ir jantar fora, assim o B. está no seu espaço. (A minha mãe é totalmente contra este pensamento, as crianças é que se devem adaptar às nossas rotinas e não o contrário, se calhar tem razão, mas por enquanto não o consigo fazer).

Beijinhos

1 Comments:

At 11:37 da manhã, Blogger carla said...

Olá

Este é um tema complicado, sabes que as crianças por vezes não nos ouvem, eu sempre eduquei os meus a saber partilhar, tenho tido sorte, pq partilham mesmo....eu tb prefiro fazer os jantares em casa...

Bjs
Carla

 

Enviar um comentário

<< Home