quinta-feira, setembro 15, 2005

Consulta Em Ringue de Boxe

Ontem foi a consulta dos 15 meses e mais quaquer coisa do Birrinhas

Pergunta e Resposta da praxe:
Mãe:Aos 15 meses à assim algo especial que eu lhe deva fazer?
Pediatra:Não, está tudo a correr dentro da normalidade.

O que a mãe queria ouvir:Com quinze meses pode começar a lavar-lhe os dentinhos e já lhe pode dar morangos

O que a mãe pergunta: Posso-lhe lavar os dentes?R: Sim , já pode. Existem umas escovas especiais com borracha no meio.
Já lhe posso dar morangos? R: Só se forem da horta, não compre morangos aí em qualquer lado, só para lhe dar morangos.( Eu até tenho um morangueiro, mas já não é tempo deles).

A pediatra do Birrinhas é uma querida.
Ajudou-me muito no inicio e ainda o faz agora.No 1º anos as consultas eram mensais.Neste momento são de dois em dois meses. Sei que não é o método da maioria das pediatras, mas faz-me sentir-me confortável e até tenho um bom seguro.

O Birrinhas está enorme.

Pediatra: Este menino é enorme , sai ao pai( ficou babadissimo). Pois claro à mãe não será, ainda bem, porque tenho metro e meio.

Ainda não diz nada( à excepção de cam, cam,tradução para cão e alguns objectos que ainda não consegui identificar), mas é muito atento e esta garante-me que ele está assimilar toda a informção que lhe passamos e que qualquer dia deita tudo cá para fora.

Como sempre, assim que viu a Doutora desatou numa gritaria, coitada, e ela é tão querida para ele, mas acho que é normal, ela diz que eles fazem aquilo até uma certa idade. Mas foi embaraçoso, quando o Birinhas a começou a pontapear e a dar frenéticamente aos braços enquanto esta o tentava medir: "Parece um Tourinho"

Como sempre saio de lá a sentir-me muito bem.

8 Comments:

At 11:11 da manhã, Blogger LP said...

É tão bom quando saímos do pediatra babadíssimas...

Os gritos do Henrique acabaram aos 2 anos e meio. Só falta o dobro do tempo hehe.

Beijinhos grandes

 
At 11:17 da manhã, Blogger Fitinha Azul said...

Parabéns! É um conforto e alívio ouvir que está tudo bem!
Beijinhos
http://fitinhazul.blogspot.com/

 
At 11:30 da manhã, Blogger carla said...

Sabe tão bem sairmos desta forma do pediatra...

Beijos

 
At 12:00 da tarde, Blogger XanaA. said...

Parece que o Birrinhas está bom e recomenda-se:) Que continue assim grande e cheio de personalidade;)
Quanto aos morangos, que tal comprar uma pasta dentrífica com sabor a morango?:) Junta-se o útil ao agradável.
Bjs

 
At 12:12 da tarde, Blogger a mamã Paula said...

Que bom que está tudo bem!

Quanto ao ringue de box, é normalissimo, com o tempo passa.

Bjs
e parabéns mamã babada

Paula (e Henrique)

 
At 12:26 da tarde, Blogger Mãe Babada said...

ainda bem que tudo está bem!! e q babados ficam os pais a ouvir isto!

Obrigada pela visita!

Sandra

www.mae-e-mae.blogspot.com

 
At 9:30 da tarde, Blogger ddm said...

É óptimo teres uma boa relação com a pediatra.

Não te preocupes com os gritos do B., quase todas as crianças são assim.
A Carolina melhorou muito a partir dos dois anos!

Beijinhos!

 
At 12:45 da manhã, Blogger Mocas said...

Querida Vera,

Obrigada pelo coment. no meu blog. Por ele vim parar ao teu e adorei. Já o li quase todo, assim como fui reler a carta que enviaste à Pais & Filhos, sobre a depressão post parto. Venho deixar-te um beijinho solidario, pois tenho uma ideia do que sofreste. Quando o Rodrigo nasceu, as minhas hormonas entraram em "derrapagem" e andei um mês a chorar quase todos os dias. Foi muito duro. Compreendo-te muito, muito. Ser mãe não são apenas rosas...e o facto de sofrermos não quer dizer que não amemos os nossos filhotes do fundo do coração e da alma.

Muitos beijinhos
mocas

Agora vou ser visita assídua ;)

 

Enviar um comentário

<< Home