Recado da Educadora no Caderno do Henrique
Mãe, o Henrique está muito agressivo, assim que é contrariado manda-se para o chão e desata aos pontapés, demora algum tempo a acalmar...
Estamos lindos, estamos
Birrinhas e tudo mais...
Desabafo diário, ou quase, dos meus dias e do meu lindo bébé. Só para quem esteja realmente interessado.
25 Comments:
Como te disse no post anterior, deve ser só uma fase... a da rebeldia! :S
Tens que ter muita calma! Eu também ando a desesperar um bocado, o Gonçalinho anda muito cansativo... mas tento sempre respirar fundo e agir com a maior calma possível. Claro que nem sempre consigo! Às vezes, também me passo!
Coragem! Quando ele estiver a fazer birra por alguma coisa, tenta distrai-lo com outra e nunca caias na asneira de gritar, pois isso faz com eles ainda façam pior.
Beijos solidários
Pois,
até parece que estvas a falar do meu filho. Conheço tão bem o "Mandar-se para o chão"... Eu acho que isto é apenas uma fase destas idades e, quando isto acontece, tento manter a calma e não dar qualquer importância a isso (mas às vezes é dificil...)
Beijinhos
Ana e Saltarico
pois e amiga e preciso muita calma, da tua parte que és a mãe, mas também da parte da educadora que concerteza nos anos de curso aprendeu a negociar com as crianças de forma a evitar essas birras monumentais. Tenho uma amiga que é educadora, com mestrado e tudo, e ela diz-me muitas vezes que a educação de uma criança passa pela negociação , poruqe qualquer criança não aceita bem um não só porque nos queremos, temos k lhe justificar o porquê, e essa senhora deve saber isso. o que quer ela que faças? que o espanques kd chega a casa? não conheço a senhora, e secalhar estou a ser injusta, mas isso não me parece de profissional.
Acho que todas acabamos por passar pelo mesmo. O meu ainda n chegou lá, mas já estou mentalizada. Tenta pôr-lhe travão, mas sem andares constantemente preocupada. Conheço imensos meninos que só melhoraram qdo entraram na escola grande, o que n quer dizer que não passe BEM ANTES.
Eu não quero ir contra a maré, ser chata e tal. Eu também não acho bem que os meninos façam essas coisas. Mas essa senhora também não lhe deu muita alternativa, não é? O tempo que andou a descobrir expressões estranhas ou diferentes ou whatever nele, foi tempo que podia ter gasto a conquistá-lo.
uiiiiiiiiii....
pode ser q seja só uma fase...
Sem querer ser injusta, porque não conheço a educadora nem o Henrique, concordo com o que a Crezia escreveu.
Parece-me que talvez falte um pouco de "pulso" à educadora, que tão preocupada com os momentos de descontrolo do H., acabou por descontrolar-se ela própria, descurou o papel de educadora para representar o papel de mera observadora.
A M., há uns bons tempos, fazia isso do mandar-se para o chão e mordia os sofás e sei lá mais o quê quando era contrariada. Mas praticamente só o fazia em casa, no infantário era raro (também acontecia, mas com muito menos frequência). Porque é que aontecia mais em casa? Provavelmente por falta de "pulso" da nossa parte...
Beijocas
Vasco = Henrique, lol.
Beijocas
rita
Mas parece-me a mim que quem tem que educar são os pais ou não???
A culpa do Henrique ser assim será da educadora que está com ele á poucos meses!? OU será da falta de pulso dos pais???
Oiça arranje um nick porque me custa dirigir-me às pessoas como "caro anônimo". Pode até ser que haja pais que facilitam, gostam dos filhos e mimam-nos. No caso, que conheço de perto ao vivo e a cores não houve grande iniciativa nem boa vontade da educadora. E não foi a mãe que me disse, é a minha opinião.
Anónimo fala sem conhecimento de causa.
Quem passa pelas coisas é que sabe dar o verdadeiro valor a elas
jinhos
ana e seus tesourinhos
Parece que temos algumas coisas em comum... Também tenho um Henrique lá em casa, que faz birras horríveis e ainda só tem 19 meses - começa cedo, hã? E nem sequer está ainda no infantário... Ainda não sei muito bem lidar com a situação pois também já tentei a repreensão mais agressiva, a mais calma, a palmada e sei lá mais o quê, mas nada parece resultar. Só resta ter doses extra extra extra de paciência. Beijocas
Está tudo bem convosco?
Um beijo
Pois... e ela?
Ai meu Deus!
Beijos grandes desta companheira de birras!
Teresa
Amiga... espero que esteja tudo bem convosco, estou um bocadinho preocupada, mas acredito que sim, que está tudo bem...
Queria desejar-vos um feliz e santo Natal! Tudo de bom!!! :)
Beijos grandes
Espero não estar a ser intrometida, mas ha tanto tempo que não escreves aqui no teu cantinho sobre o teu menino. Passa-se alguma coisa? esta tudo bem? da noticias ok? Beijinhos
Vera, por onde andas? Está tudo bem? Espero que sim...
Aproveito para vos desejar um ano de 2007 cheio de saúde, alegria e muitos sucessos! :)
Beijos grandes e BOM ANO NOVO!
Desculpa... a Maria sou eu... a Gina!
Beijos
(http://goncalinho.blogspot.com)
Um excelente 2007 com muitas concretizações e alegrias e novos conhecimentos.lol
beijinhos
rita e vasquinho
Acho que é um mal geral, não acredito que na sala do teu filhote só ele faça isso, custa a acreditar pois a minha é igual e tenho conhecimento de mais dois amiguinhos muuuuito proximos que "passam" pelo mesmo: birras desalmadas.
Por isso calma, calma com a educadora, é uma fase, ela depois habitua-se e deixa de mandar recados :0) sim, porque as birras de uma maneira ou outra continuam lol
Obrigada por teres dado notícias (mesmo no meu outro cantinho)... fiquei muito contente!
Um grande beijinho
Olá Vera!
Desculpa se estou a ser aborrecida... queria só saber se está tudo bem. Espero que sim!
Beijinhos
Não te preocupes... Na minha opinião (como professora) mais vale ter um miudo agitado do que um que nada faz...
São fases!!
Passa em www.blogparapequeninos.blogspot.com e diz-me o que achas!
Um beijinho
Onde andam vocês?
Beijos!
Ó Vera, voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Enviar um comentário
<< Home