sexta-feira, novembro 10, 2006

Bébé Com forte Personalidade

Pronto, finalmente posso voltar a minha vidinha.

O meu menino, tem só um feitio diferente com o qual a EDUCADORA tem de aprender a lidar.A nível de motricidade e de autonomia tem padrões muito elevados em relação à média o que provoca que ele não se concentre noutras actividades que impliquem estar mais sossegado. As caras e bocas são mais uma maneira dele se expandir, o correr desalmadamente também.
A carta que aeducadora escreveu, para a psicóloga, retrata realmente o comportamento de um menino com estes indices comportamentais, mas é um comportamento perfeitamente adequado aquele padrão, não tem nada de doentio. Coloquei todas as minhas dúvidas. Explicou-me como saber lidar com ele, não entrar em colisão, não lhe dar muitos brinquedos de uma só vez, aliás não dar mais que um, para que este não se distraia e dar legos, muitos legos e com estes fazer formas, dar formas aos legos. Descansou-me. O pai parecia um puto, sempre a interromper, feliz.Estive quase para lhe dar com uma coisa na cabeça, mas não quis que a Doutora pensasse que o Henrique vive numa casa de doidos.

Quanto à linguagem, bem a linguagem está realmente muito atrasada, mas não está num nível que implique demasiada atenção, tendo em conta a idade(29 meses). Importante: Retirar a Chucha de imediato, para que o palato amadureça.

Disse que o Henrique é um menino de ideias fixas e por isso ainda não assimilou as regras do infantário, que necessita de pelo menos 3 meses para tal e a educadora com menos de um mês fez logo o seu "diagnóstico".Melhor de tudo: A doutora vai ao infantário educar a educadora.

Beijos e muito obrigada pelo apoio, quer através dos comentários aos posts, quer pelos mails e o valioso MSN

13 Comments:

At 10:01 da manhã, Blogger Diana Bento said...

:) Que bom! Imagino o vosso alívio. Agora a educadora tem é que ter mais paciência...

Beijocas grandes.

 
At 10:22 da manhã, Blogger Isabel said...

respira fundo e segue em frente...
ainda bem que está tudo ok... aproveita o fim-de-semana para recuperar forças...
beijinhos

 
At 10:31 da manhã, Blogger XanaA. said...

Fiquei muito feliz com o teu post. :D Faço ideia do quão descansados devem ter ficado!

Penso que a Doutora te deu óptimos conselhos, e parece ser muito sensata.

Há uns bons tempos tinha algum receio que a M. fosse hiperactiva, porque em casa não parava quieta e fazia birras. (lol) Mas nos dois infantários em que esteve as educadoras diziam sempre que não era, que era muito activa mas também tinha muitos momentos sossegados e de concentração nalguma actividade. Com o passar do tempo, fui vendo que é assim mesmo, e que em casa tinha alguns comportamentos diferentes só mesmo por mimo :), o que é natural. No infantário actual, dizem que é muito sossegada, bem-comportada, ternurenta, nunca faz birras e anda sempre feliz.

E, sabes que mais, hoje em dia a Medicina e as ciências do comportamento dão nomes a tudo. Acho que se arranja denominações de doenças para tudo e mais alguma coisa. Somos todos diferentes, recebemos estímulos e influências diferentes, temos reacções diferentes... Não é isso què torna a vida colorida?

Claro que se deve vigiar os comportamentos das crianças, mas o excesso de zelo (que penso ter sido o que aconteceu com a educadora do H.) às vezes pode ter as mesmas consequências que o "não ligar". Nem oito nem oitenta. ;)

Beijocas
Aproveita bem o fim-de-semana!

 
At 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que está tudo bem com o Henrique :)
Bom fim-de-semana
Beijinhos

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fico muito feliz por vocês, sinceramente, porque também passei por isso e sei o alivio que senti quando alguem com creditos para isso me disse que o meu sobrinho era normal, muito energico, teimoso, ansioso, com muita energia para gastar e dai as correrias e as caretas, mas normal. Um grande beijinho para o Henrique.

 
At 12:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Verinha, o meu afilhado é um mimo (mas não da TMN!). E como competitivo que é, mede forças com todos e tem ganho muitas vezes. Há que contrariar um pouco e não lhe facilitar o jogo dele. De resto, o teu filho é um sonho. Só tem 29 meses! Deixa-o crescer e vais ver, nunca mais se cala...A madrinha. Até já

 
At 2:51 da tarde, Blogger Ana F. said...

Fico feliz com o teu post!

 
At 2:54 da tarde, Blogger Ica said...

Vim aqui dizzer-te mais uma vez aquilo que te disse.

Ansiedade antecipada, miga.

Ufa....já passou

beijocas e bom fds

rita

 
At 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vês vês
:)
Ainda bem!
Bom fds
Beijocas

 
At 9:29 da manhã, Blogger ddm said...

Que bom!
Já passou!
Espero que gozem muuuiiito bem o fim de semana. Depois dos últimos dias merecem dias felizes.
Beijinhos Grandes!

 
At 11:01 da manhã, Blogger Gina A. said...

Fico muito contente por estar tudo bem! Deves estar muito mais aliviada e, podes finalmente, respirar de alívio! :)

Fico muito feliz por vocês!!!

Beijos grandes

 
At 1:49 da tarde, Blogger . said...

Eu n disse? Era só mesmo personalidade! eh eh eh. Que alívio para vocês!

 
At 12:05 da manhã, Blogger Vera Angélico said...

Há séculos que não digo nada, mas tenho-te lido sempre. Afinal estavas preocupada sem motivo, e isso deixa-me feliz. As personalidades das crianças são diferentes, e isso não significa que tenham um problema. Também passei pela fase de achar que a Helena era hiperactiva. Hoje sei que é feliz!!!

Beijinhos... muitos!

 

Enviar um comentário

<< Home