terça-feira, outubro 24, 2006

Se esta Rua Fosse Minha

Não quer jantar, não quer lavar os dentes, não quer vestir o pijama, quer ler 20 histórias antes de dormir, não quer o leite.Ontem o pai passou-se com ele, nunca o tinha visto assim, eu não interferi, apesar do seu pedido de socorro, porque o Birrinhas só faz o que quer e é obrigatório começarmos a contrariá-lo. Deitou-se muito nervoso
Depois de lhe ler duas vezes a história do Noddy, cantei-lhe para adormecer(sempre se acalmou com esta música, desde muito bébé) , sem exagero,mais de 30 vezes esta canção:


Se esta rua, se esta rua fosse minha
Eu mandava, eu mandava ladrilhar
com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante
para o meu, para o meu amor passar
Nesta rua, nesta rua há um bosque
que se chama, que se chama solidão
dentro dele, dentro dele mora um anjo
que roubou, que roubou meu coração
Se roubei, se roubei teu coração
tu roubaste, tu roubaste o meu também
se roubei, se roubei teu coração
é porque, é porque te quero bem


Eu estou aflita da garganta e já não estava a aguentar, se me calava, começava logo a ficar incomodado e eu perguntava:

-Queres que a mamã cante?Si. O Birrinhas nunca diz sim, é sempre tudo não.Deitei-o às 9:30 h, adormeceu eram 10:22.

Espero que hoje não tenha que voltar a mostrar os meus dotes vocais.

4 Comments:

At 11:19 da manhã, Blogger Gina A. said...

Pois é, amiga, tens mesmo que começar a contrariar o birrinhas, senão qualquer dia não fazes nada dele! Eu digo-te isto, porque me estava a acontecer mais ou menos o mesmo com o Gonçalinho e, um dia, tive que me sentar a reflectir muito e concluí que, ou era agora ou nunca! Também me ajudou uma conversa que tive com a pediatra...
Eles apanham todos os nossos pontos fracos e deixam de nos obedecer e ter respeito.

Custa! Custa muito não ceder ao que querem, dizer-lhes "não", contrariá-los, vê-los chorar... mas tem mesmo que ser! É bom também para eles, para que saibam dar valor às coisas, para que saibam aceitar um não, respeitar as decisões e opiniões dos outros... e é de pequeninos que têm que ser "formados"!

Coragem! É trabalhoso, difícil, mas vais ver que vale a pena. Eu sinto que o Gonçalinho está mais responsável, aceita melhor as contrariedades...

Boa sorte!

Beijos

 
At 11:56 da tarde, Blogger Ica said...

Olá miga

Ao descreveres o teu filho, vejo o meu.

Estava precisamente a pensar escrever o próximo post sobre as birras, passa lá para me dares a tua opiniºao.

Beijocas

rita

 
At 11:50 da tarde, Blogger Páginas escondidas said...

para eles somos sp as melhores cantoras!!! :)

 
At 1:34 da manhã, Blogger Ana Santos said...

Ui o meu filho Marco também tem dias que é uma desgraça para comer, e ele que comia tanto bem e de tudo.
Beijinhos e melhoras para atua garganta
ana e seus tesourinhos

 

Enviar um comentário

<< Home