segunda-feira, outubro 16, 2006

Energia Sem Comer

Olá,

Este fim de semana não parámos. Nem durante o dia, nem durante a noite.

No sábado, foi o casamento do padrinho, a roupa já estava definida à algum tempo, mas em cima da hora o Birrinhas lembrou-se que não era aquilo que queria vestir e então acabou por ir de calças de gangas, em detrimento de uns belos calções de suspensórios que a madrinha lhe tinha oferecido para a ocasião. Fartou-se de brincar, comida é que nem cheirá-la porque lhe pode fazer mal e não havia hamburger.Eu acabei por não comer porque me enervei de tal maneira, o sacana recusa-se a abrir a boca, nem uma colher de sopa lhe consigo dar e o que me enerva é que as pessoas dizerem: Então não insistes?Claro que insisto, não é preguiça, ou falta de paciência da minha parte, é porque isto já vem à tanto tempo, que eu experimento , mas já não forço, não o vou enervar mais a ele nem a mim.

Domingo, fomos para casa da sua amiga a doce T, 5 meses mais velha, de uma esperteza como nunca vi com a quela idade.
Ao almoço a mesma história, mas eu antes de sair de casa, por volta das 11:30, já lhe tinha dado o seu hamburger, uma vez que nem o pequeno almoço quis tomar. Almoçamos por volta das 14 e mais uma vez, senti-me na obrigação de lhe tentar dar sopa, eu bem corria atrás dele pelo jardim, mas claro que nem uma colherada.Brincou, brincou.A casa destes amigos, tem uma rampa que dá para a entrada de uma garagem e para um jardim, o Birrinhas levava os triciclos até ao cimo da rampa e depois"lançava-se"quase até ao muro que separa a zona da terraço da do jardim, tinhamos de o travar senão partia-se todo, era uma corrida ele e a pequena T.

Ao fim do dia acabei por lhe dar lá banho e hamburger que quase não comeu tal era a excitação misturada com o facto de ter acordado muito cedo e não ter dormido a sua sesta.Adormeceu ao 1º km do caminho para casa.

As noites, bem as noites continuam um inferno. Está a Nurofen e a Bissolvon mas continua com uma tosse e espectoração. Máquinas de vapores nem vê-la, parece que o estou a matar e como tem o sono leve, não lhe consigo fazer a dormir porque acorda logo. Claro que se não dormisse, mas comesse, eu não queria saber do facto de andar toda a noite acordada, porque geralmente estas situações são temporárias, mas aliada ao facto de não dormir ainda tenho o facto do sacana já não comer como deve ser à mais de três meses. Está a usar roupa de 18 meses, seja qual for a marca, tem um palmo de costas, mas continua cheio de vida.Como é que é possível tanta vida sem comer. Eu já teria perdido as forças, não sai mesmo a mim, que a comer bato qualquer homem.

2 Comments:

At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai Vera, como te compreendo. Eu tenho um lá em casa que nunca comeu bem, mas agora não come mesmo quase nada. É muito complicado mesmo. Eu nem sei como ele tem tanta energia. É preciso Muita paciência, muita mesma!!!
Beijinhos

 
At 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o que diz o médico a respeito disso continuar assim?

 

Enviar um comentário

<< Home