sexta-feira, setembro 08, 2006

A saga da alimentação

Afinal não era o Bucho Virado, o simpático sr. mexeu-lhe na barriga e nos pulsos e disse logo que que aí não existia qualquer problema. Eu já rezava para que fosse, porque assim tudo ficaria solucionado, mas não. Disse-me para lhe dar umas vitaminas, ou talvez mandar benze-lo(se vissem a minha cara, só de me lembrar do meu ar me dá vontade de rir).Quando chegúei cá fora o pai, homem que não acredita em nadas dessas coisas, começou logo: "Tu e a tua mãe fazem-me vir para aqui, gastar gasolina e tempo"Está-se a ver os homens.

Liguei logo para a minha mãe: Mâezinha, não é o Bucho Virado, o que será?Imaginem, eu tipo bem, só podia ser o bucho fora do sitio, mas se não é, o que poderá ser?O Sr. disse que ele devia ser benzido, podes perguntar a alguém daí?( os meus pais têm um monte Alentejano, onde têm como vizinhos, vários outros montes, uns que fazem dos montes o local de férias e descanso e os nativos que sempre lá estiveram toda a vida, e foi a esses que eu pedi ajuda).

Estivémos sempre em Vila Nova e o Birrinhas, só comia hamburgers, ao almoço e ao jantar, toooooooooodos os dias. Desisti de lhe fazer sopa. Eu só pensava qualquer dia desabituo-me de lhe fazer comida.

Na 2ª semana o pai teve de vir para Lisboa e eu pensei : Vou dar em doida, mas não, não fiquei pior do que já estava: Só pensava mandar fazer uma T-Shirt como o seguinte"Bébé movido a Hamburgers". Quinta feira os meus pais foram-me buscar, podia ser que com a mudança de ares...e também porque tinham dito à minha mãe que havia lá perto uma senhora que já tinha ajudado muitos pais e crianças da zona.

Fui lá, se vissem o Birrinhas, parecia que o estavam a matar, ninguém lhe estava tocar e já ele deitava burriés do nariz com o esforço. Assim que lhe tocou disse logo: este menino tem um Golpe de Sol, ou seja o sol entrou com ele e já não saiu , o que não o deixa comer, mas precisa de ser benzido três vezes , em 3 dias seguidos. O.K Tudo bem, se o menino está com um golpe de sol...Foram três dias de tormenta, porque o meu pequeinino é um TOURO, a mulher só dizia: em 20 anos que faço isto nunca vi nenhum assim tão desinquieto(acho que queria dizer selvagem, porque era o que o meu menino parecia , o pequeno Mogli). Ao terceiro dia perguntou -me se ele já comia? Não. Então é porque é outra coisa, Buá, buá.