segunda-feira, agosto 14, 2006

Birrinhas Sem Apetite ...Mamã Em Desepero

Olá,

tenho estado com pouca vontade de escrever, mas resolvi vir, até porque vou de férias 15 dias me não queria ir sem deixar aqui o que tem sido o meu último mês e meio.

O Birrinhas sempre foi um menino de muito alimento, chegava a comer dois hamburgers depois de um bom prato de sopa e ainda tinha estômago, para a sua frutinha. No entanto de há três meses para cá, as coisas começaram a alterar-se : 1º gradualmente, ou, seja, se comia a sopa já não queria o 2º prato, saltava para a fruta, ou se via o 2º já não queria a sopa, pronto tudo bem, eu sabia que estava aconchegado e que ainda beberia o leite(durante a noite). No ûltimo mês e meio, deixou de comer.As suas refeições têm sido á base de iogurtes(só os que ele entende que devem ser), alguma fruta, cada vez menos, papas, muito raramente, leitinho nem vê-lo. Chega a passar os dia com 5 iogurtes. pensei que fosse do calor, mas estiveram uns dias mais frescos e continuou na mesma, não imaginam o meu desespero, se quando não comem uma refeição ou duas, já ficamos doentes, imaginam, passarem dias sem comer.

Como ele não estava a emagrecer, não tinha ligado para a pediatra,mas como o tempo se estava a arrastar liguei, estava de férias receitou-me Viternum. Durante 5 dias, a única coisa que lhe provocou foi uma sonolência desgraçada, quase que me adormecia no prato e na cama adormecia em 5 min.
O desespero apoderou-se de mim quando ele passou um dia com duas maças e um iogurte, liguei para uma amiga minha que sei também ter um excelente pediatra e pedi-lhe se podia ligar para ele para marcar uma consulta para o dia seguinte, vai fazer duas semanas.
Assim foi. Numa sexta à tarde, sai do trabalho e corri para o Carregado.O pediatra assim que lhe disse que estava a dar o Viternum ao Birrinhas, disse: Acabe com isso , porque um bébé neste percentil, não deve tomar estimulantes de açetite, só o vai afectar a nível cerebral.Deve ser um parasita, o chamado parasita do Verão e nada mais, toma um frasquinho de desparasitante e dentro de três semanas toma o 2º. Viu a caderneta dele, depois de pesado, verificámos que só tinha emagrecido 50gr. em dois meses. Referiu, se dentro de 15 dias /1 mês, ele tiver emgrecido muito mais, aí sim, temos de tomar medidas mais agressivas. Saí de lá mais aliviada. Nessa noite, o Birrinhas jantou muito bem, como não fazia há muito tempo.Sol de pouca dura. Agora nem iogurtes quer, fruta nem vê-la, mas se lhe der gelado, não se nega. A mim parece-me que já só lhe vejo costelas e as perninhas já nem rufegos têm, e não é imaginação, porque este fim de semana fomos à piscina da madrinha e ela disse que ele está bem mais magro. Não sei o que fazer... o que é certo é que o sacana mantém uma vida do mais activo.

9 Comments:

At 11:25 da manhã, Blogger LP said...

Olha, se ele se mantém activo e bem-disposto não te preocupes muito. Importante é não fazeres das horas das refeições um desespero. Se ficares mais descansada leva-o ao pediatra outra vez.

 
At 11:39 da manhã, Blogger Gina A. said...

O Gonçalinho também está a fazer um desparasitante... já tomou o 1º frasquinho e esta semana vai tomar o 2º (mas ele é porque se queixa da barriguita)...

Tenta manter-te o mais calma possível (sei que não é fácil...) e entretém-no com alguma coisa, pode ser que vá comendo. Concordo com a Liliana, se isso te tranquilizar mais, leva-o novamente ao pediatra... eu acho que o fazia!

Beijos

 
At 2:02 da tarde, Blogger Ana Santos said...

sei o que é esse desespero, marquinho anda parecido. também quero dar-lhe o remédio dos parasitas.
se o birrinhas tem energia para vender é porque está bem.
jinhos
ana e seus tesourinhos

 
At 3:37 da tarde, Blogger ddm said...

Parece que é normal por volta dos dois anos eles perderem algum apetite (aconteceu isso com a C. que também sempre comeu bem!).

Se ele continua activo e bem disposto tenta manter a calma, depois das férias se continuar sem comer podes sempre voltar ao pediatra.

Boas férias!
Aproveita para relaxar!
Beijinhos!

 
At 8:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também pensei em parasitas pois é normal nestas idades quando levam tudo à boca. Tem calma.
Olha, o pediatra da alexandra também é no Carregado. Por acaso o vosso não é o Dr. Jorge de Aguiar?

 
At 6:14 da tarde, Blogger . said...

Deve ser uma aflição, mesmo assim. Sempre ouvi de falar de fases em que as crianças não querem perder tempo a comer e saltam todas as refeições. A minha irmã era assim, mas ficou boa com o passar do tempo. Isso do bucho virado é algo em que as velhotas acreditam e que já resultou para imensa gente. Não custa nada tentar. As melhoras sinceras. Depois diz qualquer coisa. Beijinhos

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi...Li a tua história e me identifiquei muito,pos o meu Kadu também não anda querendo comer nada,ontem por exemplo,comeu apenas meia mçã e um iogurte...Vou pedir a Deus que abençõe os nossos filhos e que eles logo voltem a comer.Um abraço...

 
At 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nao sei mas o meu filho nao qeuer comer fico muito pregupada, mas vou faser o que eu ofereço as coisa, as feser ele comer e as feser nao mas vou indo. acho que e o color

 
At 5:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

iwjh campusaruna sandberg reveal superimposed heavy setting morgan minds ulecture postale
semelokertes marchimundui

 

Enviar um comentário

<< Home