terça-feira, outubro 03, 2006

Bébé Asseado

1:30h ;:"Pshi, pshi"-Concerteza a Zoombie leva-te a casa de banho, puxa fralda, coloca redutor na sanita, Birrinhas de olhos fechados, mamã, com um olho aberto o outro fechado.Volta adormir, :2 min.Missão cumprida.

5h: "eite, eite". Com certeza a Zoombie vai preparar o biberon. Ritual:Sento-me na cama e Birrinhas senta-se enconstado a mim. Assim que se enconsta, dou com ele toooooooodo mijado.Bem que me podia ter poupado a trabalheira da 1:30. Arranja cama, muda pijama, dá leitinho.A seguir: "Uca": Concerteza, a Zoombie conta 3 páginas do "Ruca Prepara uma Surpresa"De seguida voltamos a dormir como se nada fosse, até porque eu nem cheguei a abrir os dois olhos.



É assim todas as noites a seguir ao leite o Birrinhas pede para lhe contar uma ou duas histórias do Ruca. Tudo bem.Faço isso desde que tem 10 meses.O problema é que de há duas semanas para cá , começou a pedir leitinho, às horas mais estranhas e impróprias para pessoas que estão ferradas a dormir e não dorme se eu de seguida não lhe contar uma história do seu amigo. "Uca".

Ser "Mãe" é ter uma paciência inesgotável. Espero que por volta dos 10 anos isto passe...

6 Comments:

At 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xiiii... já vi que as coisas por esses lado estão iguais ás deste... mas a minha paciência já era!
Raio dos moços...
Mil beijinhos,
Teresa

 
At 3:12 da tarde, Blogger . said...

lollll

O que me espera!

 
At 3:32 da tarde, Blogger XanaA. said...

A M. andou uns bons tempos nisso: a acordar a meio da noite para tomar leitinho. Depois foi passando... Se jantou bem e tomou leite antes de dormir, não há necessidade disso.

Fomos tentando ignorar o pedido dela por leite e ela foi-se habituando a passar a noite assim. Agora também tem outra necessidade com que se "entreter" - tem de se levantar para fazer xixi. :) Por isso, ocupa-se, e ocupa-nos com outra coisa. :)

Bjs

 
At 9:17 da tarde, Blogger Rita said...

Apesar de ser difícil nem imaginas a vontade que me deu de rir. Ainda há pouco tempo tive uma noite dessas com a Margarida, até a relatei no blog, com direito a diálogos e tudo. A sorte é que só acontecem raramente... mas custa taaaaanto.
Beijinhos

 
At 11:04 da tarde, Blogger Ica said...

olá miga

Tenho tido tanto trabalho que nem tenho tempo de falar contigo no msn.Que pena. Esta semana vai ser outravez complicada. Enfim melhores dias virão.

O Vasco também é fã desse menino, mas ainda não me pede para ler as histórias do Ruca, mas sim para ver, o que vale é que não é de madrugada,lol.

Beijocas

Rita

 
At 12:38 da manhã, Blogger Páginas escondidas said...

:S
xiiiiii....
é muito mauuu!!! :(
Força mamã zombie :)

 

Enviar um comentário

<< Home