sexta-feira, outubro 20, 2006

Birras e não só...

Mais uma vez a entrada no consultório foi arrepiante, parecia que o iam levar para a forca, chorou, berrou, esperneou, era baba e ranho por todo o lado. Foi preciso 20 m. para se acalmar(geralmente está nesses preparos o tempo que demora a consulta). Depois de visto e revisto, lá brincou um pouco e veio para fora com o pai, não sem antes dar um beijinho e um forte abraço à pediatra. Ficámos os três de boca aberta.

Fiquei à conversa com ela, a pediatra além de médica do Birrinhas, tem a mania que é minha conselheira, porque a 1ª vez que me viu assustou-se imenso, eu realmente estava um farrapo humano E a partir daí, está sempre preocupada que me dê o badagaio.

Disse-me uma coisa, que eu já sabia e que não é a 1ª pessoa a dizê-lo:
O Birrinhas está muito mais calmo, atento e interessado*da última vez que lá esteve fez uma fita tão grande, que a pediatra disse-me para eu o levar ao psicólogo(confesso que não levei), ontem disse-me que o objectivo era analisar o porque daquelas birras monumentais, porque tinha receio que no infantário não o aceitassem se continuasse assim. Pobre bébé birrento.Ficou muito satisfeita de ver o progresso que fez em tão pouco tempo.

Quanto à alimentação, bem a alimentação vai se manter à base do hambúrger, em cinco meses não baixou de peso, só de percentil.Passou dos 90 para o 75. Referiu o que eu também já sabia, quando chega a hora da refeição, mede forças connosco.O meu remédio é aguardar que se enjoe das ditas.

*Apesar birras terem aumentado quando as coisas não lhe correm como quer, o Birrinhas desde que anda no infantário está muito diferente.Geralmente as idas a restaurante eram tormentas, de há duas semanas para cá temos ido e ele tem-se portado super bem, deixa-nos tomar a refeição por completo e só passado mais de uma hora é que começa a dar sinais de alguma intranquilidade por estar tanto tempo sentado, mas aí já nós lhe podemos dar toda a atenção, sem termos de deixar o prato a meio.Outra alteração com o infantário: O birrinhas finalmente começou a querer falar e a dizer palavras correctas. eu deixei de ser: Um qualquer tipo de berros, para passar a se mãe,mamamãe ou mesmo Vera. Não é que eu estivesse demasiado ansiosa para que ele comecasse a falar, mas assim é muito mais fácil, entende-lo e atende-lo.

6 Comments:

At 2:36 da tarde, Blogger Gina A. said...

Vês, linda, ele não está assim tão mal... estava no percentil 90 e baixou para o 75, o que continua a ser muito bom!

Eu também acho que o infantário os acalma... além disso, eles seguem rotinas e regras já instituídas que os ajudam a serem mais calmos responsáveis. Fico muito contente por o birrinhas estar melhor e vais ver que, a partir de agora, a tendência é melhorar mais ainda! :)

Beijos

 
At 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que tens a fazer é tomar doses de muita calma, principalmente numa fase em que eles começam a querer provar que também mandam.
Bom fim de semana

 
At 3:26 da tarde, Blogger ddm said...

Aos poucos tudo vai melhorar!
A creche faz-lhes bem, dá-lhes outras rotinas e regras que também nos ajudam em casa.
Infelizmente a escolinha não lhes acaba com as birras, pelo menos no nosso caso não acabou... continua a ter calma.

Beijinhos

 
At 5:25 da tarde, Blogger . said...

O Birrinhas vai ser um homem perseverante! :) Qdo quer uma coisa, vai até ao fim. Isso pode ser uma qualidade, na hora certa. Por enqto dá-te umas canseiritas, mas já viste... daqui a uns anos vais ter imensas peripécias, das quais te vais rir, embora agora possa não ter pada nenhuma. Isto sou eu a tentar animar-te. Até acho que consegues, muitas vezes, ver o lado menos mau das coisas. Ainda por cima ele está a ficar menos birrinhas e qq dia tens de mudar o nome do blog!

 
At 5:25 da tarde, Blogger . said...

era "piada", não pada

 
At 3:15 da tarde, Blogger Smas said...

Bem, a minha também faz cada fita no consultório do médico!!!
E agora também mede forças connosco para comer, aliás, desde que entrou para o infantário que quase não come em casa, mas dizem-me que lá come tudo.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home