sexta-feira, outubro 27, 2006

Sem Titulo

Espero que o meu mundo quase perfeito não se esteja a desmoronar.

Carta que escrevi hoje à educadora do Henrique,

Bom dia V., pode,por favor, registar por escrito, as carteristicas e comportamentos do Henrique que a levaram a indicar-me que o meu menino é um menino "diferente" dos outros. Preciso de passar essa informação à psicóloga , não nas minha visão como mãe, mas com toda a racionalidade.


Muito Obrigada
Vera

16 Comments:

At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concerteza tudo não passará de um susto.....

 
At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que acabe por correr tudo bem. Vai dando notícias.
Os miúdos passam por tantas fases, tão diferentes, e algumas tão complicadas... Pode ser que seja alguma coisa, mas também pode ser que seja nada de especial.

Beijnhos grandes para ti e para o Birrinhas

 
At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sofras por antecipação.

 
At 7:13 da tarde, Blogger Alice said...

Não vai ser nada. Os miudos também têm personalidade!

(Reparei que mudaste para beta! Com isso podes alterar as cores do teu blog... mudas de template e depois vais a fonts and colors e é super fácil!)
Bjs

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje nem falámos... E ontem quis falar melhor contigo mas nem sempre dá. Não vai ser nada, vais ver. Falamos melhor depois.
Um beijinho

 
At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vais ver que não é nada.
Um beijinho

 
At 11:34 da tarde, Blogger ddm said...

Não vai ser nada.
Eles passam por tantas fases.
Calma!
Beijinhos

 
At 4:24 da tarde, Blogger Gina A. said...

As crianças têm fases mais complicadas do que outras... tem calma e espera para veres o que tem a psicóloga para te dizer...
Sei que é difícil de falar, linda, mas por exoeriência própria... não sofras por antecipação nem fiques demasisado ansiosa! O Gonçalinho vai fazer 4 anos e também anda a atravessar uma fase menos boa. Até os pesadelos voltaram! E não é por isso que vou ficar desesperada... é precisa muita calma, pois só assim os podemos ajudar.

Força e boa sorte com a psicóloga! Estou aqui (deste lado) a torcer para que tudo corra bem!

Beijos grandes

 
At 1:23 da manhã, Blogger Ana Santos said...

Que se passa?
Espero que não seja nada de grave.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

 
At 11:12 da manhã, Blogger . said...

Um xi coração. Não sei bem quais são as suspeitas, mas se é o que eu penso, tenho um caso na família (hiperactivo?). É possível melhorar imenso, quase normalizar, garanto-te.

 
At 9:03 da manhã, Blogger Malena said...

Tem calma, pelo menos até falarem com a psicóloga ou pediatra e saberem algo mais em concreto.
É a primeira vez que escrevo no teu blog. O meu pequenote também faz imensas birras mas o teu fofinho tem com muita itensidade. Mas penso que não vale a pena ficares bem mais ansiosa sem falar com a médica, espero sinceramente que não seja nada de mais e que esta seja mesmo só mais uma fase, uma fase bem dificil.
Uma beijoca grande
Malena

 
At 1:44 da tarde, Blogger LP said...

Já li o post acima e só me acorre dizer - que bom! Raios para as pessoas que acham que devemos ser todos iguais.

 
At 4:35 da tarde, Blogger Ana F. said...

Bem...vi o pst acima e respirei de alívio!
Todos diferentes, todos iguais é o que me ocorre dizer...

 
At 12:01 da tarde, Blogger Gina A. said...

Vera,
o que foi feito dos comentários dos posts acima? Sou só eu... ou ninguém consegue (pode) comentar?

Diz alguma coisa...

Beijos

 
At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O caso do seu menino parece-me muito identico ao do meu sobrinho, que tem hoje dez anos,mas que também no infantario começaram a levantar esse tipo de questões. foram feitos varios teste ao menino pois também se punha a hipotese de autismo ou sindrome de Auspergen (penso k e assim k se escreve), não se encontrou nada, mas a bem da verdade o meu menino sempre teve comportamentos, caretas , andar de um lado para o outro incessantemente, falar de forma muito eloquente , mais parecia um desenho animado. também é aquilo que se chama um outsider, ainda hoje o G. não tem um amigo, e o mais estranho e k vive muitissimo bem assim. Já nos abituamnos a diferença dele. è muito inteligente nas areas que o atraem como ciencias e um pessimo aluno nas coisas que não lhe interessam como o Inglês. A verdade é que nenhum dos psicologos que consultamos encontrou algum problema no G., dizem apenas que é uma criança desencaixada da sociedade, que tem gostos diferentes (é obcecado por animais, sabe tudo, mas mesmo tudo sobre qualquer bicho). Sinceramente custa-me horrores esta diferença, o facto de ele não ter amigos, mas é o que a minha irmã diz, se nos o visse-mos infeliz por isso, mas não e o caso. Por isso o melhor é aceita-lo e ama-lo com as suas diferenças , porque no fundo errados estamos nos que queremos que as nossas crianças sejam iguais a todas as outras, sigam a norma , o padrão, e se toda a gente fosse "normal", não havia artistas, cientistas, e tantas outras pessoas diferentes do normal que empurram o mundo para a frente. Por isso minha amiga sossegue a sua alma, e mime muito o seu filhote, pois quem sabe se essas diferenças não vão fazer dele um grande homem no futuro. UM beijo

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

deixo-lhe aqui o meu mail caso queira mais alguma informação acerca do que lhe escrevi anteriormente, ou para qualquer outra coisa que precise . zaidaafonso@sapo.pt, se quiser também pode espreitar o meu blog www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home