quarta-feira, novembro 08, 2006

A dar em doida

Pois é, eu consegui descansar quem me rodeia, mas não consigo ter descanso. O facto da psicologa me ter dito, que não havia as chamadas caracteristicas fundamentais de uma pessoa com perturbações do espectro do autismo, eu feita atrasada fui-me pôr a ler a Net e fiquei com acabeça a1000 á hora, esqueço-me que qualquer pessoa pode ter uma página na Net e debitar a informação que quer, no entanto já li sites"oficiais" e vejo algumas semelhanças, se calhar já é paranóia minha, creio que sim, que estou a ficar enlouquecida. Ainda por cima comprei a Pais e Filhos e vem uma reportagem sobre o Sindrome de Asperger, em que não há defice cognitivo, que eu também não acho que o meu menino tenha, mas graves problemas de comunicação e interesses peculiares por alguns assuntos e o Henrique tem uma fixação por carros, pequenos, grandes, todos, aliás ele acorda e a 1ª palavra que diz é carro.mas como já referi, estou a ficar tresloucada.

A Doutora ligou-me hoje, já tem o resultado dos testes, vou lá amanhã. Vai ser uma noite em branco.

10 Comments:

At 7:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vera, tem calma e não sofras por antecipação. O Henrique é um menino como todos os outros. Todos têm as suas particularidades. Muita força.

 
At 9:23 da tarde, Blogger Crezia said...

Vai correr bem. Mas que menino não gosta de carros? Pensa positivo e sobretudo com muita calma (easier said than done bem sei, bem sei). Estamos aqui para o que for preciso.
Um beijinho e até mais logo :)

 
At 9:19 da manhã, Blogger Isabel said...

calminha...
vais ver que vai estar tudo bem e daqui a uns anos até te ris de tudo...
beijinhos e força...
quanto ao gosto por carros... o meu João também é assim... acho que é normal...são fases...

 
At 10:01 da manhã, Blogger Ana F. said...

Vera, posso dizer-te que até ter 1 ano e tal...nunca me ri, nem esbocei um sorriso sequer - conta-me a minha mãe.
Isso também poderia ser um sinal em como eu não seria uma criança normal, mas...afinal, era mesmo do meu feitio.
Tanto, que hoje - se calhar por compensação ;) - não há dia em que não dê uma boa gargalhada!
Diz qualquer coisa depois, sim?
Cá estaremos.

 
At 12:19 da tarde, Blogger Gina A. said...

Oh, Vera, tem calma! Eu sei que é muito difícil, mas tens que o fazer, nem que seja pelo teu filhote! Tu és como eu, eu também pesquiso tudo na net... mas sabes que isso só nos baralha ainda mais e, muitas vezes, deixa-nos ainda com mais dúvidas e receios...

Ouve a médica e pede-lhe que te fale abertamente e aproveita para tirar todas as dúvidas...

Força, linda! Estou aqui a torcer para que esteja tudo bem...

Depois dá novidades da consulta!

Beijos

 
At 12:36 da tarde, Blogger ddm said...

Compreendo que estejas assim, mas tens que tentar ter calma.
Ouve com atenção tudo o que a psicóloga te disser, faz todas as perguntas, acaba com todas as dúvidas.
Fico a pensar em vocês!
Beijinhos

 
At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigaaaaaa!!!!!
Helloooooo!!!!!
Nada disso minha querida! Sofrer por antecipação não dá para nós! É proíbidissimo!!!!
Eu cometi o memso erro com a Flor. De ir á procura na net e tal... fiquei pior!
Vai estar tudo bem! Tenho a certeza!
Beijos grandes,
Teresa

 
At 3:48 da tarde, Blogger Ica said...

Vera, querida, que disparate é esse????

tu pões-te a ler e a interpretar o que não sabes e depois tiras conclusões precipitadas e depois sofres por antecipação. Tu sabes perfeitamente que qt ao falar o vasco ainda está mais atrasado que Henr.

Depois conta os resuiltados dos testes.

Beijocas

rita

 
At 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O meu sobrinho ainda não tinha tres anos e sabia as marcas todas dos carros, conseguia identificar os nossos nomes kd os escreviamos e no entanto não sabia ler, hoje a o interesse principal como ja lhe disse saõ os animais, principalmente os pre-historicos, ele sabe tudo, onde viveram, o k comiam, kd desapareceram, enfim uma infinidade de informação sobre um assunto, mas ainda assim a psicologa explicou-nos k isso não é uma "obsessão", pk isso é bem diferente, uma criança com esse sindrome tem por exemplo obsessão com comboios, e então e capaz de saber os horarios todos dos comboios, ou as linhas todas k existem, e isso sim e uma obsessão. Mas eu entendo-te pk também nos caimos no mesmo erro, de andar a ver pela net o k era esse sindrome, e também eu encontrei muita coisa em comum com o meu menino, e na realidade não tinha nada a ver. Com o teu Henrique será igual se Deus quizer. Ainda agora o meu sobrinho aqui esteve e me disse k teve satifaz bastante a portugues e não satifaz a Inglês (k ele detesta), voltei a perguntar se ja tinha algum amiguinho novo e me disse k não, mas k anda feliz na escola nova, e eu sei que anda,e isso e o que me basta. Muita força.

 
At 9:29 da manhã, Blogger Páginas escondidas said...

Tem calma... vais vêr que não há-de ser nada!!!
beijinhos grandess

 

Enviar um comentário

<< Home