segunda-feira, novembro 20, 2006

30 meses ou a idade da rebeldia

O meu Birrinhas está cada vez mais terrível, eu e o pai estamos a dar em doidos. O miúdo parece que tem pilhas, é desde que se levanta até que se deita, sem parar um segundo. Este fim de semana foi demais, pensei mesmo em fazer-lhe algo que o acalmasse, tipo amordaça-lo e manietá-lo.

Ontem foram unas amigos almoçar lá em casa, ele estava uma excitação que deu para a violência, os convidados foram agredidos com tudo o que havia à mão, carros, volantes da Chicco, legos, puzzles, foram mãzinhas de punho fechados, pézinhos no ar(agora aprendeu a dar pontapés), dentadas, arranhões, cabeçadas, a criança estava apossuida eu e pai, estávamos envergonhadissimos. Ralhámos, falámos a bem, demos palmadas, de nada serviu. Durante o dia inteiro tomou o pequeno almoço. A filhota deles, a doce T, que geralmente é super comunicativa , até estava calada, talvez inibida e perplexa com tanta histeria.
Adormeceu quando os convidados sairam na sala, no chão às 18:30, estafado.

Conversa do pai: "Vai dormir a noite toda". Acordou às 20h com um ataque de tosse, primeiro murchinho, depois cheio de genica , não quis jantar. Está muito constipadinho, mas não amolece.Voltei a deitá-lo eram 22H, mas passou a noite a acordar, entupido e a querer leitinho de duas em duas horas.Eram 3 da manhã estávamos a ver o James Bond.Hoje eu estou de rastos, aposto que ele tem estado muito viçoso e que esta noite vai ser idêntica à de ontem.

O meu menino faz hoje 30 meses. Dois anos e meio.

10 Comments:

At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xiiii... é como dizes: parecem fotocópias! Safa!!!! Não imagino os dois juntos! Consegues?
Mil beijinhos,
Teresa

 
At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felicidades e as melhoras

 
At 6:46 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Olá,
Parabéns pelos 2 anos e meio de muita birrinha.
Até parecia que estavas a descrever o meu Marco António.
Hoje depois de ter vindo da creche ele foi terrível. Até a roupa dobrada atirou para o chão.
Parece que ficam possuídos.
Agora tá a dormir como um anjinho.
Essa dos serões bem que os conheço, depois só adormeçe por volta das 6 da manhã. O pior de tudo é que tem que ser a mãe para tudo.
Beijinhos e vamos esperando que venha uma fase que eles ficam mais calmos,
Ana e seus tesourinhos

 
At 12:27 da tarde, Blogger . said...

Coitadas de nós... Só posso concluir isto. Ontem tb tive um ataquinho de nervos, sem grande razão, mas o cansaço dá nisto.

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha filhota também esta muito mázinha, chego a ter pena da minha mãe que cuida dela o dia todo. ela não fica entretida com nada, estou farta de comprar cadeiras, baloiços, aranhas, para ver sa a pequena se ocupa com qualquer coisa, mas nada, leva o dia inteiro a reclamar , a ralhar, a chorar. Dormir também não é com ela, comer pior ainda, só fica feliz quando a seguramos pelas mãozinhas para andar, mas acaba-nos com a coluna da posição em que ficamos. Há dias em que até choro de tão exausta que me sinto, porque ela absorve a minha energia toda. depois sinto-me uma merda de mãe por sentir isto. beijinhos

 
At 4:27 da tarde, Blogger Ica said...

Muitos parabéns ao H.

O meu filhote tamb´ém está todo entupido e agora ainda dorme pior. Tb ando zombi (solidariedade de mãe).

E que pestinha ele está, mas o vasco tb não para, agora tb lhe deu para morder e arranhar, vê lá tu. Que piratinhas.

Tenho andado atolada em trabalho, miga, a ver se amanhã consigo ir ao sn.

Beijocas

rita

 
At 6:44 da tarde, Blogger Páginas escondidas said...

O pior mesmo destas fases... é esses subitos ataques de birras ou mundanças de humor...
uiiiii... conheço bem algumas !!!!!! :(
muita paciência....
bjs

 
At 1:39 da tarde, Blogger Gina A. said...

Parabéns pelos 30 mesinhos do birrinhas! Eles crescem tão rápido...

Ai, amiga, nem sei bem o que te dizer do comportamento dele. O Gonçalinho também anda um bocado acelerado, excitado, sei lá... às vezes, parece que alguém lhe pôs pilhas Duracell! :S
Mas daquilo que contas do Henrique, a tua situação ainda é pior... talvez também por ele ser mais pequeno.
Vou ficar aqui a torcer para que seja uma fase e passe logo, logo!

Beijos e as melhoras!

 
At 9:45 da manhã, Blogger XanaA. said...

Parabéns pelos 30 meses!
A M. também já teve uma fase de muitas birras!

Beijocas

 
At 4:50 da tarde, Blogger Ana F. said...

Ai.
Desejo de melhores dias e, especialmente, de melhores noites.
A bem da vossa sanidade mental.
Parabéns pelos 30 meses do reguila! :)))

 

Enviar um comentário

<< Home