terça-feira, maio 09, 2006

Dr. Jekyll ...

Este fim de semana, mais precisamente no Domingo, fomos a uma 1ª comunhão, em Cantanhede, de um afilhado do Pai do Birrinhas, belo dia, no Dia da mãe, familia do pai...levar com a avó paterna, a mãe do Birrinhas sem paciência para uma avó que só vê o neto uma vez por mês e é quando o levo lá a casa(centro de Lisboa), pois não se esforça para lá ir a casa de transportes, mas vai para todo o lado. Enfim foi um desabafo. O Birrinhas nunca tinha visto ninguém daquela parte da familia do pai. Chegámos lá por volta do meio dia e foi nessa altura que começaram as birras, foi um inferno, estava fora do ambiente dele...estava apossuído. A mamã vestiu um lindo conjunto que estava pendurado no guarda vestidos à uns dois meses( duas peças de excentricidade rara, que só esta mamã é que veste) e mesmo antes da hora de almoço, já tinha a prenda do dia da mãe do Birrinhas, desenhada na parte da frente da camisola...a mão do Birrinhas , depois de se andar a esfregar no meio do batatal, que cresce prodigamente no quintal dos tios do pai Birrinhas. Não comeu o dia inteiro, não dormiu o dia inteiro, eu nem o altar da igreja vi, se entrasse, certamente seria expulsa logo de seguida. Ficámos na rua à espera. O birrinhas entretanto viu um senhor numa cadeira de rodas eléctrica, toca de se aproximar e carregar no acelerador da maquineta. Resultado: Birrinhas alvejado, com a palmada que o condutor do veicúlo o presenteou. Eu estava feita num oito, só ouvia o seguinte comentário:Como é que consegues, ele não pará...pois. Chegámos a casa eram 21:30, mas o pequeno touro só adormeceu à meia noite. Resultado:O meu cansaço era tanto que sonhei que estava a levar a epidural, a agulha tinha uns 15 cm e eu senti- a entrar nas costas e sair na barriga, sonhei também que me tinha mandado de um poço petrolifero abaixo, já não tenho a certeza se morri.Segunda feira parecia que tinha levado uma tareia e ainda hoje não estou muito bem.



P.S. Eu não arranquei as orelhas do Srº da cadeira de rodas à dentada, pois além da deficiência motora , ainda tinha uma deficiência cerebral e porque o Birrinhas ficou como se não fosse nada com ele

12 Comments:

At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Haja folego!!!

 
At 9:34 da manhã, Blogger Gina A. said...

Deixaste que esse tal senhor da cadeira de rodas batesse no teu filho? Eu acho que me passava!!!

Tem calma e não ligues aos comentários alheios... espero que hoje já te sintas melhor!

Beijos

 
At 10:35 da manhã, Blogger ddm said...

Que dia! Uff!
Espero que já te sintas melhor!

O Sr. deu mesmo uma palmada ao B.?
Céus! Apesar do que dizes deves ter muita paciência!

Bjs!

 
At 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

xiiiii... onde é que eu já vi este filme?
Eu cá nado sempre á procura de lojas onde se vendam paciência! Conheces alguma?
Beijinhos,
Teresa

 
At 2:35 da tarde, Blogger guga2004 said...

Que dia da mãe tão cansativo. Ele estava com as pilhas todas.

bjs Sandra

 
At 7:37 da tarde, Blogger Ana Santos said...

Foi um dia para esquecer.
Também num outro dia o meu sogro deu uma estalda na cara do tesourinho, não gostei nada o pequeno não chorou, mas ficou a olhar com uma cara de ademirado e tudo porque nao queria que ele tocasse na cadela, logo ele que bate na cadela, a minha sogra brigou logo com o marido.
sabes ate noutro dia o tesourinho pegou num telemovel de uma prima e nao sabemos como ligou para uma tia e disse babô máu. Penso que deve ter sido por causa da estalada, pois ele gostava muito do avô.
Sei bem o que é ter um filho tourinho.
Beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

 
At 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Vera, realmente esse Sr. de cristão não tinha nada (já que está à porta da igreja), e se calhar, até estava a pedir uma esmolita...como o birrinhas não tinha uma moedinha, toca de espetar uma bofetada. Francamente! Só quem nunca teve um filho é que não sabe ver o lado divertido das coisas. O Birrinhas é tão meiguinho!...Resto de boa semana e não penses mais nisso.
Beijo da madrinha ao Birrinhas. Saudades

 
At 2:26 da tarde, Blogger XanaA. said...

Encontra-se cada pessoa por aí que só visto mesmo! Há que respirar fundo e contar até 100. :)

Bjs grandes

 
At 2:43 da tarde, Blogger Ica said...

O teu filho é um traquinas.

Farto-me de rir com os vossos posts.

Beijinhos ao insubordinado birrinhas

Rita

 
At 3:37 da tarde, Blogger Smas said...

Até fiquei cansada de ler e com receio do que me espera com uma filha touro...
Bjs

 
At 5:04 da tarde, Blogger . said...

Oh Vera...contado até é cómico... Tenho a certeza de que o meu tb vai ser assim, por isso limito-me a dizer: boas corridas atrás dele e muita paciência. Sem quedas de poços petrolíferos (será que vais ficar rica?) e sem epidurais.

 
At 9:09 da tarde, Blogger Páginas escondidas said...

A sério que o sr. bateu no teu filho??? :(
Realmente ele deve ser mm reguila:)
bjs

 

Enviar um comentário

<< Home